Combatendo a ansiedade praticando Yoga

Combatendo a ansiedade praticando Yoga

Temos uma série especial para combater as ânsias excessivas do dia-a-dia.

Esta aula tem o objetivo de ensinar as técnicas que combatem a ansiedade,
Tornando a vida muito mais tranqüila e proveitosa.
Nossas técnicas são puramente naturais, você vai utilizar o seu corpo-mente
e mais nada para acalmar e regular toda e qualquer tipo de ansiedade que possa
Manifestar-se em seu dia-a-dia.

Técnicas utilizadas:

  • Respiratório.
  • Alongamento.
  • Som.
  • Relaxamento.
  • Concentração.
  • Meditação.

Definindo Ansiedade

Palavra derivada do latim (anxietate) segundo dicionário Aurélio – Ânsia.
O ramo da medicina que trata a ansiedade é a psiquiatria. A ansiedade causa uma sensação de receio e apreensão, sem causa evidente, e a que se agregam Fenômenos somáticos com taquicardia, sudorese, etc. No yoga existe uma vasta série de técnicas que visam nos preparar para o controle das funções mentais. Sendo quase que exclusivamente na maioria dos casos voltadas para acalmar e serenizar nossa estrutura psíquica e assim produzir a tão falada expansão da consciência.

A ansiedade é um termo geral para várias doenças que causam nervosismo, medo, apreensão, e preocupação. Esses distúrbios afetam a maneira como nos sentimos e nos
portamos, e eles podem manifestar sintomas físicos reais. A leve ansiedade é vaga e inquietante, enquanto a ansiedade severa pode ser extremamente debilitante, ter um impacto sério na vida cotidiana.

As pessoas muitas vezes experimentam um estado geral de preocupação ou medo antes de enfrentar algo desafiador, como um teste, exame, ou entrevista. Estes sentimentos são facilmente justificados e considerados normal. A ansiedade é considerada um problema quando os sintomas interferem com a capacidade de uma pessoa para dormir tranquilamente. De um modo geral, a ansiedade ocorre quando uma reação é fora de proporção com o que poderia ser normalmente esperado em uma situação.

Tipos de Transtornos de Ansiedade

Transtornos de ansiedade podem ser classificados em vários tipos específicos. Os mais comuns são descritas resumidamente a seguir.

Transtorno de Ansiedade Generalizada

É um distúrbio crônico caracterizado por excessiva, ansiedade de longa duração e se preocupar com eventos de vida inespecífico, objetos e situações. GAD sofrem muitas vezes sentem medo e se preocupar com saúde, trabalho, família, dinheiro, ou na escola, mas eles têm dificuldade para identificar tanto o medo específico e controlar as preocupações. Seu medo é geralmente irrealistas ou fora de proporção com o que pode ser esperado em sua situação. Sufferers esperam fracasso e desastre para o ponto que interfere com as funções diárias, como escola, trabalho, atividades sociais e relacionamentos.

Transtorno do pânico

É um tipo de ansiedade caracterizado por ataques breves ou repentino de intenso terror e apreensão que leva a tremores, confusão, náuseas, tonturas e dificuldade para respirar. Ataques de pânico tendem a surgir de forma abrupta e pico após 10 minutos, mas, em seguida, pode durar horas. Transtorno do pânico geralmente ocorrem após experiências assustadoras ou estresse prolongado, mas eles podem ser espontânea também. Um ataque de pânico pode levar uma pessoa a estar bem cientes de qualquer mudança na função normal do corpo, interpretando-a como uma doença fatal – hypervigiliance seguido de hipocondria. Além disso, ataques de pânico levar um doente a esperar ataques futuros, que podem causar drásticas mudanças comportamentais, a fim de evitar esses ataques.

A fobia

É um medo irracional e evitação de um objeto ou situação. Fobias são diferentes transtornos de ansiedade generalizada, porque uma fobia tem uma resposta de medo identificado com uma causa específica. O medo pode ser reconhecido como irracional ou desnecessários, mas a pessoa ainda é incapaz de controlar a ansiedade que resultados. Estímulos para a fobia pode ser tão variada quanto as situações, animais ou objetos do cotidiano. Por exemplo, agorafobia ocorre quando se evita um lugar ou situação para evitar uma ansiedade ou ataque de pânico. Agoraphobics irá situar-se assim que a fuga não será difícil ou embaraçoso, e eles vão mudar seu comportamento para reduzir a ansiedade sobre a possibilidade de escapar.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

É um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos ou ações que são repetitivas, angustiante, e intrusivas. TOC sofre geralmente sabem que suas compulsões são irracionais ou irracional, mas servem para aliviar sua ansiedade. Muitas vezes, a lógica de alguém com TOC aparecerá supersticiosa, como uma insistência em caminhar em um determinado padrão. Portadores de TOC pode obsessivamente limpas itens pessoais ou as mãos ou verificar constantemente fechaduras, fogões, ou interruptores de luz.

Pós-traumático Transtorno de Estresse.

É a ansiedade que resulta de traumas anteriores, tais como combate militar, estupro, situações de reféns, ou um acidente grave. PTSD leva muitas vezes a flashbacks e mudanças comportamentais, a fim de evitar certos estímulos.

Transtorno de Ansiedade de separação

É caracterizada por altos níveis de ansiedade quando separados de uma pessoa ou um lugar que proporciona sentimentos de segurança ou a segurança. Resultados, por vezes, a separação em pânico, e é considerada um distúrbio quando a resposta é excessiva ou inadequada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *