Meditação Reduz Efetivamente a Ansiedade Grave

Comparada com tratamentos usuais, como psicoterapia e técnicas de relaxamento, a meditação resultou em maiores reduções na ansiedade das características especialmente entre as pessoas que relatam os mais altos níveis de ansiedade, de acordo com uma metanálise publicada no Journal of Alternative and Complementary Journal de 9 de outubro. .

A meta-análise incluiu 16 ensaios clínicos randomizados envolvendo 1.295 participantes.

Pessoas com níveis de ansiedade no 80 º -100 º percentil gama que praticavam a meditação  reduziu sua ansiedade para o 53 º -62 º percentil intervalo usando, os pesquisadores descobriram. Este grupo inclui veteranos com transtorno de estresse pós-traumático, pessoas com ansiedade crônica e reclusos. Quedas significativas na ansiedade geralmente ocorreram nas primeiras 2 semanas da prática da meditação  e foram mantidas em 3 anos, relataram os pesquisadores.

Em pessoas que relataram ansiedade em torno do 60º percentil que praticavam meditação , a queda de uma média de 48º percentil foi mais modesto, mas ainda a níveis ligeiramente abaixo da média de ansiedade, os pesquisadores descobriram.

“Os grupos de controle que receberam o tratamento habitual não mostraram reduções drásticas de ansiedade”, disse Vernon Barnes, PhD, do Centro de Prevenção da Georgia na Georgia Regents University, Augusta, GA. “Na verdade, os grupos de controle que estavam altamente ansiosos para começar, se alguma coisa, tendia a ficar mais ansiosa com o tempo “.

Os pesquisadores disseram que, além de aliviar a ansiedade, a meditação  melhorou significativamente outros fatores normalmente afetados pela ansiedade, como pressão arterial, insônia, problemas familiares, dormência emocional, status de emprego e abuso de substâncias.

Por: Jolynn Tumolo

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